sábado, 20 de dezembro de 2008

Para os ‘queridos’ fãs de Madonna.

Não sei se sou eu, ou o resto que está sendo equivocado.
Fiquei sabendo de algumas críticas, reviews do show, notícias nos telejornais a respeito de tombos, de problemas e falhas feitos pela Madonna, porém o que mais me deixa upset é a reação dos ‘fãs’, ou melhor, dos que se dizem ‘fãs’, que, de acordo com o que tenho visto, lido e ouvido não passam de pessoas querendo aparecer, criticar e menosprezar o trabalho duro (na minha opinião) da melhor artista pop que esse mundo já viu e ouviu.
Para os que acharam que o show foi chato, boring, morto, eu só posso dizer sinto muito, porque aquela maravilhosa apresentação está longe de ser ruim, está longe de ser primária ou amadora.
O show tem uma estrutura muito sofisticada e está entre uma das mais modernas já vistas para esse tipo de show. O palco pode não parecer tão grande, mas quando o artista tem talento (e isso não falta nem um pouco na Madonna, digo isso com muita certeza) esse palco, por menor que ele seja, por um pouco mais de duas horas ele passa a ser gigantesco, cheio de coreografias, luzes e efeitos que nunca havia visto.
Falo isso como bailarino e dançarino, sei o que é um bom espetáculo e posso dizer com certeza que Madonna fez um incrível show, um setlist muito bem estruturado, o que deixa o show NUNCA morrer. Sim, ela canta, e não, ela não é cantora lírica, e nem um pouco parecida com a zinha Carey graças a Deus, até mesmo porque se fosse me daria ânsia de vomito.
A Madonna não é SÓ uma cantora, ela também é uma entertainer, isso significa que ela ensaia, dá duro para que tudo aconteça com o máximo de exatidão possível. Madonna não é cantora de banquinho e violão, mas eu sei ver quando até sentada em um banco e com um violão nos braços ela me faz derramar lágrimas.
Enfim só para concluir, tive sorte de ir no primeiro show dela aqui no Brasil, e evitar um bando de desocupados com dinheiro de sobra querendo achar falhas e erros para ter o que vaiar.
Mas assim, o dia que vocês fizerem melhor, let me know.
Por que eu sei que ela ‘can do it better’.

A propósito, agora eu entendi por que ela não voltava para o Brasil há 15 anos. Enquanto esse país continuar achando Ivete Sangalo, Calypso, Rebelde, Sandy e Junior e MC Créu algo ‘super legal’ tem mais é que ser ignorado pela rainha mesmo.
By the way, esse texto foi feito unicamente para aqueles ‘fãs’ que só reclamaram, não estou criticando nenhum fã que não tenha gostado de uma coisinha ou outra.
Espero que entendam o que eu realmente quis dizer.